quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Produções dos alunos que foram selecionadas.


Memórias Literárias

A vida de meu avô

Eu me lembro de quando o meu querido avô me contava sobre a história de sua vida. Como era difícil sair da sua casa na roça para ir a outras cidades vizinhas de cavalo ou até mesmo a pé.

Hoje um homem de idade que o tempo fez mudar, mas que continua sendo a mesma pessoa alegre que goste de contar piadas para nós, os seus netos.

Ele me disse que o fato mais marcante foi ele e outras pessoas assistiram à copa do mundo na
calçada de uma loja, pois televisão somente os ricos tinham condições de ter. Então, o jeito era
assistir ali mesmo.

O dono da loja colocava uma televisão em cima de uma mesa para o "povo" em geral assistir. Era tanta gente que a rua ficava intransitável.

Então me veio à cabeça de como seria a cidade antigamente. Ele me disse que as ruas eram de terra, não havia supermercados, nem agência bancária, mas as pessoas eram unidas, as crianças brincavam na rua até anoitecer. Atualmente, as crianças ficam somente em frente a um computador, televisão, vídeo-game, celular, entre outros brinquedos atuais.

Foi então que percebi que sua vida realmente foi dura, mas feliz e que como ele sempre me diz, "a união faz a força”. Nada é mais importante do que viver a vida a cada segundo, pois você nunca sabe o dia de amanhã. Crianças brincando na rua de terra felizes, adultos sentados na calçada à noite para ver o luar e idosos contentes ao ver seus queridos netinhos brincando na rua alegremente

Maria Marcela de Lima Custódio
Professora: Sueli Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário